Política Pública – Indústria Santa Luzia

A Santa Luzia iniciou suas atividades em 1942, na cidade de Braço do Norte (SC), focando-as na produção de espelhos. A partir de 1996, a Empresa expandiu sua atuação no mercado brasileiro e alterou a sua razão social para Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda.

Durante mais de 60 anos, a Empresa utilizou somente a madeira como matéria-prima, mas em 2002 deu um passo à frente. Neste ano, todo o processo produtivo foi revolucionado e, a Empresa tornou-se a primeira do setor a implementar e dominar a tecnologia de reciclagem do EPS, também conhecido como isopor ou poliestireno. Além de mudar radicalmente as fontes de matérias-primas, ampliamos a linha de produtos e hoje contamos com um portfólio diversificado para atender às demandas do mercado.

A Santa Luzia compromete-se ao cumprimento da Legislação Trabalhista, assim como de todas as Convenções aplicáveis e vigentes de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), destacando a proibição da contratação abaixo da idade mínima permitida, qual seja, 16 (dezesseis) anos, com exceção da contratação de pessoas com 14 (quatorze) anos ou mais na condição de Jovem Aprendiz, a proibição de toda e qualquer forma de trabalho forçado ou análogo à escravidão, repúdio a qualquer tipo ou grau de discriminação na Empresa. A Santa Luzia ainda se compromete em garantir e respeitar todos os direitos de seus colaboradores, principalmente no que tange às relações com os Sindicatos e outras representações trabalhistas, assim como nas negociações coletivas, se houverem.

Dessa forma, vivemos na constante busca de soluções que contribuam com o meio ambiente e a sociedade, criando e desenvolvendo produtos com alta qualidade.